notícias

13/08/2020

Ford Territory combina requinte e tecnologia

 

Depois de uma pequena espera a Ford trouxe para o Brasil o SUV Terrotory. A expectatova pela chegada do modelo começou às vésperas do Salão do Automóvel de São Paulo quando a Ford surpreendeu ao apresentar, ainda como um estudo, o Territory.  O SUV médio é uma versão modificada do Yusheng S330 e, tal qual seu irmão chinês, é fabricado pela JMC, montadora local que firmou parceria com a Ford.  

O tamanho está entre as principais virtudes em relação ao Jeep Compass, um de seus dois principais rivais. São 4,58 m de comprimento, 2,71 m de entre-eixos e ótimos 1,94 m de largura.O pacote do Territory topo de linha ajuda a impressionar, e o modelo ainda tem truques para chamar a atenção: as luzes de posição se acendem ao se aproximar do carro, que também se tranca e destranca sozinho sem que seja necessário tocar nas maçanetas.

Por dentro, luzes coloridas podem iluminar a cabine em sete tons diferentes, com intensidade variável, e há mimos que, apesar de serem úteis para poucos clientes, mostram a atenção aos detalhes. Nesse quesito estão a entrada USB ao lado do retrovisor central eletrocrômico (útil para ligar câmeras de monitoramento frontal) e o compartimento para guardar tíquetes e cartões de estacionamento na porta do motorista. O porta-malas acomoda 348 litros até a altura da janela e, sem o porta-pacotes, de fácil remoção, chega a 420 litros para o transporte de volumes maiores.

 

 

Motorização

A motorização nas duas versões é sempre a mesma, um 1.5 16V turbo com injeção direta de 150 cv (a 5.300 rpm) e 22,9 kgfm (entre 1.500 rpm e 4.000 rpm) e câmbio automático CVT com simulação de oito marchas, diferenciando-se basicamente pelo pacote de equipamentos, apesar de a versão de entrada ter algumas características distintas.

 

Conectividade

Num mundo em que a conectividade cada vez mais faz parte da rotina diária, o Ford Territory traz recursos avançados e exclusivos que ajudam a criar uma nova experiência com o veículo.

O SUV é equipado de série com a nova central multimídia SYNC Touch, desenvolvida exclusivamente para o Brasil e América do Sul, com tela sensível ao toque de 10,1” – a maior da categoria –, que pode ser divivida em quatro quadrantes e oferece três opções de personalização (25%, 75% e 100%).

Além de alta definição e ótima visibilidade, a nova central tem funcionamento rápido e intuitivo. Basta um simples toque para navegar entre as telas e controlar várias funções, como ar-condicionado, climatização dos bancos, telefone, áudio e a luz de ambientação em sete cores. Conta também com a opção de botões físicos para controle do volume de áudio e ar-condicionado.

A central SYNC Touch foi desenvolvida com foco nas expectativas do consumidor para entregar uma experiência completa de conectividade. Ela é a primeira da categoria a oferecer conexão sem fio com o Apple Car Play, que também pode ser conectado via cabo, assim como o Android Auto, dando acesso aos respectivos comandos de voz.

Outra novidade é o carregamento sem fio para celular no console, com a tecnologia “Qi” que permite dois modos automáticos de carregamento, com 5 W ou carga rápida com até 15 W. Ele acomoda celulares convencionais a partir do Samsung S6, iPhone 8, Huawei P30 e Xiaomi mi9, e conta com a função de detecção de objetos estranhos.

A cabine tem quatro entradas USB: três na frente (duas no console e uma junto ao retrovisor) e uma na traseira.

 

Funções remotas

O Territory é o único entre os competidores diretos com um modem embarcado que permite o acesso remoto a várias informações e funções do veículo, usando o aplicativo FordPass no celular com o novo sistema FordPass Connect.

Com ele, é possível dar partida e acionar o ar-condicionado, travar e destravar o veículo, checar o nível do combustível, a quilometragem e pressão dos pneus, receber alertas de acionamento do alarme e de funcionamento do veículo, além de checar a sua localização. Tudo isso cria uma experiência totalmente nova de interação com o veículo.

“São funções que antes só eram possíveis se você estivesse próximo do veículo. Num dia muito quente ou frio, por exemplo, você pode ligar o carro remotamente, antes de sair de casa, para que ele esteja na temperatura ideal quando for iniciar sua jornada”, diz Alex Machado, diretor de Desenvolvimento do Produto da Ford América do Sul.

Se o carro apresentar algum defeito, mesmo que estiver sendo dirigido por outro membro da família, um alerta é enviado para o celular principal, informando a gravidade do problema e os passos para resolvê-lo. O aplicativo informa também o significado das luzes do painel e o local onde o veículo foi parado.

“O sistema de localização do veículo elimina a preocupação de estacionar em um local desconhecido – uma coisa a menos para se preocupar. E se o alarme perimétrico disparar, é enviada uma notificação para que se possa acionar a segurança do local”, completa Machado.

A possibilidade de verificar remotamente se o carro está travado, ou checar o nível do combustível e a pressão dos pneus antes de sair de casa, é outra tranquilidade.

O Territory é o primeiro carro conectado da Ford com o FordPass Connect, serviço que será disponibilizado gratuitamente para os proprietários durante o primeiro ano de uso. Como cada veículo permite o registro de até cinco contas, outros membros da família podem usar os seus recursos. O FordPass dá acesso também ao manual do proprietário digital para consultar informações sobre todos os sistemas do veículo, de qualquer lugar, e à Agenda Ford, que permite agendar revisões e serviços nas concessionárias da marca. A Ford é a única a oferecer uma experiência 100% digital no agendamento de serviços. Com ela, o cliente pode selecionar a concessionária mais conveniente, o dia, horário e até o consultor técnico que irá recebê-lo para o reparo, com conveniência e praticidade.

Para acompanhar detalhes do financiamento, há um canal direto com a Ford Credit. O aplicativo inclui ainda um informativo sobre recalls para manter o cliente sempre atualizado sobre o seu veículo.   Desde que foi lançado, em 2018, o FordPass vem agregando continuamente novas funcionalidades e hoje conta com 59.000 usuários cadastrados no Brasil.

 

 

Interior sofisticado

Ergonômico, intuitivo e amigável, o interior do Territory impressiona pelo conforto e ótimo nível de acabamento, com materiais de qualidade superior. Na versão SEL o tom da cabine é escuro, na cor Black Charcoal. Os bancos, além de formato extremamente confortável e ergonômico, têm acabamento premium exclusivo. Na traseira, um descansa-braço rebatível com porta-copos integrado aumenta a comodidade dos passageiros, especialmente em viagens longas.

 A versão Titanium tem interior claro, uma tendência no segmento premium, que amplia a percepção de espaço e conforto. Os bancos são revestidos parcialmente em couro de alta qualidade, com recortes perfurados, e trazem na frente um sistema exclusivo de aquecimento e resfriamento para manter a temperatura ideal em qualquer época do ano. A regulagem do banco do motorista é elétrica, em dez posições.

O teto solar panorâmico elétrico, incluído de série nas duas versões, torna a cabine ampla e iluminada. O console central elevado é outro elemento marcante que facilita o acesso aos comandos e contribui para criar um ambiente arquitetônico e tecnológico.

Materiais inovadores de acabamento, como os apliques imitando madeira, trazem um toque de sofisticação e sustentabilidade. Porta-objetos de vários formatos distribuídos no console central e na cabine permitem o aproveitamento total do espaço, com um local próprio de armazenamento para cada item, como: estojo para óculos, slot para cartão, porta-luvas, porta-copos, bolso no encosto dianteiro e compartimento sob o descansa-braço central.

O sistema de iluminação configurável em sete cores – outra exclusividade do Territory Titanium – permite personalizar a cabine de acordo com o estado de espírito do momento para aumentar o conforto e o relaxamento.

 

 

Ficha Técnica

Ford Territory

Motor: Dianteiro, transversal, 4 cilindros em linha, 1.5, 16  válvulas, turbo, injeção direta, gasolina
Potência: 150 cv a 5.300 rpm
Torque: 22,9 kgfm entre 1.500 e 4.000 rpm
Câmbio: Automático, CVT com opção de 8 marchas simuladas, tração dianteira
Direção: Elétrica
Suspensão: McPherson (dianteira) e multibraço (traseira)
Freios: Discos ventilados (dianteira) e sólidos (traseira)
Pneus e rodas: 235/50 R18
Tanque: 52 litros
Porta-malas: 348 litros (420 l até o teto)
Peso: 1.632 kg

Consumo
Urbano: 9,9 km/l
Rodoviário: 11,7 km/l
Média: 10,8 km/l
Autonomia em estrada: 561 km

 

Preços e pré-venda

A pré-venda do principal lançamento da Ford no Brasil neste ano começou no dia 7 de agosto,

em duas versões: SEL, por R$ 165.900, e Titanium, de R$ 187.900.

 

 

Onde conhecer 

Av. Pres. Castelo Branco, 1900 - Nova Ribeirânia, Ribeirão Preto - SP, 14096-560
Telefone: (16) 2101-7100 - (16) 98860-9908 -  Rogério e equipe de vendas 

 

 

Outras notícias

Sprinter 19+1 inova em sua linha 2021 29/07/2020 Sprinter 19+1 inova em sua linha 2021

A Mercedes-Benz lançou no mercado brasileiro, em abril deste ano, a nova Sprinter Van Passageiro 19+1 com entrada pela porta dianteira. Nessa versão, o modelo traz ainda mais c...

leia mais
VW confirma preços do Nivus 29/06/2020 VW confirma preços do Nivus

Depois de iniciar em 20 de junho, a fabricar do novo Nivus na planta da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP)., a VW confirmou definiu versões e preços do modelo que foi desenvo...

leia mais
XC 40 agora é hibrido 23/06/2020 XC 40 agora é hibrido

A Volvo Car Brasil apresenta seu mais novo integrante na família de SUVs, o XC40 T5 Plug-In Hybrid R-Design. Com linhas inconfundíveis da marca sueca, o modelo estreia o novo motor ...

leia mais
Audi anuncia pacote de lançamentos 19/06/2020 Audi anuncia pacote de lançamentos

A Audi do Brasil confirma de uma só vez a chegada de cinco veículos da linha esportiva: os novos RS 6 Avant, RS 7 Sportback, RS Q3 nas carrocerias SUV e Sportback e RS Q8. Com o objetivo...

leia mais
Mustang Mach 1 tem série limitada 17/06/2020 Mustang Mach 1 tem série limitada

A Ford apresentou nos Estados Unidos a versão final do novo Mustang Mach 1, edição especial limitada do cupê fastback que voltará a ser vendida na América do N...

leia mais
Ranger ganha linha especial na Europa 18/05/2020 Ranger ganha linha especial na Europa

A Ford apresentou na Europa a Ranger Thunder, nova edição especial da picape que chega ao mercado local no final do terceiro trimestre com produção limitada a 4.500 unidade...

leia mais
Sete lugares e novos motores 12/05/2020 Sete lugares e novos motores

A família GLE ganha uma nova geração, com motorização a diesel e nova versão AMG para os apaixonados pela linha SUV da marca. O modelo passa a contar com sete...

leia mais
Testamos o Argo Trekking 12/05/2020 Testamos o Argo Trekking

Aos consumidores que sentiram falta de um modelo que representasse a linha Adventure da Fiat, a marca colocou à venda no mercado o Argo Trekking, dois anos após uma lacuna deixada apenso...

leia mais
Tracker volta com motor turbo  11/05/2020 Tracker volta com motor turbo

Com potencial para liderar uma verdadeira transformação no segmento de SUVs, o novo Tracker volta completamente atualizado e seu novo conjunto antecipa tendências nos quesitos mais...

leia mais
McLaren já vendeu 50 unidades no Brasil 07/05/2020 McLaren já vendeu 50 unidades no Brasil

A McLaren São Paulo completa dois anos de atividade nesta sexta-feira, 8 de maio. A fabricante britânica de carros esporte e de luxo chegou ao Brasil em 2018 e logo consolidou seus produt...

leia mais
SUV 100% elétrico Audi e-tron 07/05/2020 SUV 100% elétrico Audi e-tron

A Audi do Brasil inicia um novo capítulo em sua consagrada história de 25 anos de presença no País: o SUV Audi e-tron, primeiro veículo 100% elétrico da marca...

leia mais
O mitos e verdades sobre os elétricos 07/05/2020 O mitos e verdades sobre os elétricos

Existem muitos mitos sobre os carros elétricos, por isso, chegou a hora de checar a veracidade e descobrir quais são realmente fatos. Abaixo, especialistas da BMW esclarecem o que &eacut...

leia mais
Teste: XC 40 é bonito e bem equipado 21/06/2018 Teste: XC 40 é bonito e bem equipado

A Volvo tem muitos motivos para acreditar que pode de fato aumentar em cerca de 70% as suas vendas no Brasil. A fabricante deverá saltar de 3.500 unidades vendidas em 2017 para 6 mil unidades n...

leia mais
Piloto de Ribeirão estreia na Fórmula Vee 04/04/2018 Piloto de Ribeirão estreia na Fórmula Vee

Ribeirão Preto terá um representante na Fórmula Vee. O piloto Andrey Valério fará a sua estreia na categoria neste fim de semana, na disputa do Campeonato Paulista, em Interlagos. Experiente pilo...

leia mais
TT RS faz de 0 a 100 em 3,7 segundos 05/02/2018 TT RS faz de 0 a 100 em 3,7 segundos

Chega ao país o novo Audi TT RS Coupé, versão mais apimentada do TT Coupé. Equipado com motor 2.5 de cinco cilindros capaz de desenvolver 400 cv, o esportivo tem desempenho...

leia mais
BMW K 1600 GTL chega ao interior de SP 15/01/2018 BMW K 1600 GTL chega ao interior de SP

Destaque do estande da BMW Motorrad no Salão Duas Rodas 2017, a renovada BMW K 1600 GTL chega este mês ao interior de São Paulo, por meio da concessionária Eurobike, que rep...

leia mais
Mercedes-Benz lança CLA 180 no Brasil 15/01/2018 Mercedes-Benz lança CLA 180 no Brasil

A partir deste mês, a Mercedes-Benz anuncia a chegada ao Brasil do CLA 180, com motor de 1.6 L que gera 122 cv de potência e torque de 200 Nm, além de transmissão 7G-DCT de d...

leia mais
Mercado de usados cresceu em 2017 04/01/2018 Mercado de usados cresceu em 2017

As transações de veículos usados, considerando todos os segmentos automotivos (automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodov...

leia mais
Vendas registraram pequena alta em 2017 04/01/2018 Vendas registraram pequena alta em 2017

Pequeno, mas alentador. Assim foi o crescimento do mercado com base nos emplacamentos registrados em 2017.  De acordo com o levantamento realizado pela FENABRAVE – Federação N...

leia mais
Testamos o Nissan March automático 30/10/2017 Testamos o Nissan March automático

Cinco anos após a sua chegada ao mercado nacional o Nissan March enfim ganhou a opção de câmbio automático CVT e ficou mais atrativo. No test-drive do Motor+ nesse m...

leia mais
Hilux  Expedition volta a Ribeirão 05/10/2017 Hilux Expedition volta a Ribeirão

No próximo dia 21, Ribeirão Preto receberá uma das etapas do Hilux Expediton. O rali de regularidade promovido pela Toyota desde 2004, permitirá a clientes da marca colocar...

leia mais
Jumpy espera repetir sucesso no Brasil 28/09/2017 Jumpy espera repetir sucesso no Brasil

Sucesso de vendas na Europa, o Novo Citroën Jumpy espera repetir o mesmo no Brasil. Ele chega ao país embasado por mais de 600 mil unidades comercializadas em todo o mundo desde a sua prim...

leia mais
Novo Polo parte de R$ 49.990 27/09/2017 Novo Polo parte de R$ 49.990

Três anos depois da sua produção paralisada, o Polo está de volta com toda força e apontado pela Volkswagen como seu embaixador do segmento de hatch. A família...

leia mais
Nova CG investe em segurança 28/08/2017 Nova CG investe em segurança

Modelo mais vendido do Brasil agora conta com CBS em toda linha CG 160cc. Item que integrava apenas cilindradas maiores, agora estão na linha Street da Honda.A Honda CG traz na sua versã...

leia mais
BMW M5 é revelado! 28/08/2017 BMW M5 é revelado!

Modelo será vendido na Europa em 2018 e terá edição especial de lançamento limitada a 400 unidades.Depois de uma longa espera, a BMW Motorsport apresenta o novo BMW ...

leia mais
XRS - A Versão Esportiva do Corolla 15/08/2017 XRS - A Versão Esportiva do Corolla

A relançada versão XRS do Corolla está no mercado para atrair clientes cativos do modelo, e quem sabe, novos entusiastas que apostam na qualidade da marca japonesa e sonham com um...

leia mais
Audi A8 e a Automação 20/07/2017 Audi A8 e a Automação

No Audi Summit 2017, realizado pela marca em Barcelona, a Audi mostrou o A8, primeiro carro com nível de automação 3 que será produzido em série no mundo. Este n&iac...

leia mais
Testamos a Nova Nissan Frontier 20/07/2017 Testamos a Nova Nissan Frontier

Que as picapes estão cada vez mais com cara de automóveis de luxo com caçamba, não é mais uma novidade e dentro desse conceito a nova Nissan Frontier aposta alto em ...

leia mais
3008 entra com tudo no segmento SUV 14/07/2017 3008 entra com tudo no segmento SUV

Super premiado na Europa, o Novo Peugeot 3008 muda de categoria e é uma das maiores apostas da marca nesse ano. Modelo custará R$ 135.990,00. A Peugeot brinda seu melhor momento no Bras...

leia mais
Que tal uma BMW por R$ 21 mil 14/07/2017 Que tal uma BMW por R$ 21 mil

G 310 R estreia no segundo semestre por R$ 21.900. Nova roadster marca entrada da BMW Motorrad no segmento de motocicletas abaixo de 500 cc. Aguardada com grande expectativa pelos apaixonados por mot...

leia mais
Nissan Kicks produzido no Brasil 14/07/2017 Nissan Kicks produzido no Brasil

Kicks passa a ser produzido no Complexo Industrial de Resende e ganha mais versões e cores. Preços começam em R$ 70.500 e beiram os R$ 95.000 na versão mais cara Antes imp...

leia mais

Assine nossa Newsletter

E fique por dentro de tudo sobre o setor automotivo.